segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fingindo que isso aqui é diário

Porque que a gente pensa que vai ser diferente? Mesmo quem quer ser parecido com a maioria acha que não vai acontecer nada que vá te machucar tanto quanto o outro foi ferido. É por isso que tem alguns que sofrem acidentes causados por alcool. O problema é que se você não usar, pode acontecer também. Coméqui a gente vai se proteger? Contando os passos, medindo todos. Não dá. Ah, que drama. Acontece. Você bota uma fé danada e tudo trai o que você imaginou. E se você morrer e não tiver porra de Deus nenhum pra te perdoar? Aí você já vai estar mortinho mesmo e não vai acontecer mais nada. Como é chato ficar nessa de filosofar quando você não tá lá nos seus melhores dias. Até a ignorância sofre demais. Estranho dizer isso mas é que quanto mais você procura entender sobre aquilo, mais a coisa fica inexplicável. Quantas vezes nós ouvimos que quem trai uma e é perdoado, trai de novo? É simples de entender. Porque nós sofremos mais uma vez? Com ainda maior dor. É viciante sentir dó de si próprio. Vai ter sempre alguém por aí sofrendo mais do que você e o que que a gente faz? Nadinha.

Eu não sei mais escrever poesia? Nem sei se era isso que eu escrevia um dia mas isso não importa. Eu não tenho mil amigos mas os que eu tenho são amados demais. Eu não sei rir e apontar pros outros fingindo que chamava o garçom quando a pessoa percebe estar sendo apontada. O negócio é que escrever a mão não é muito agradável. Sabe, com caderninho e essas coisas. Eu não sei odiar mas eu não chego a ser tão boazinha assim pra não ter dó. ôooo meus 18 aninhos, tô cansada já. Ainda bem que minha médica não me da lá tanto tempo assim. Não é drama, é só uma brincadeirinha pra descontrair. Ah, minhas piadas cretinas! Meu mau humor imortal. Meu cansaço. Seria tão fácil ser baiana. Lá as pessoas me entederiam um pouco mais e meu sotaque seria uma gracinha. E ainda melhor, quase todos meus preferidos, sairam de lá. A Ivete Sangalo por exemplo! Até isso da tempo de pensar nessa merda de férias que não tá acabando. Cotistas, eu sei que a culpa não é de vocês mas puta que pariu. 50% esse ano? Kunda, me dá um empreguito no ar condicionado e desconto nos livros? Eu sorrio. É verdade que não esperar as coisas faz a gente ser bem mais feliz. Eu já não espero nem de mim. As vezes você se surpreende e é mais gostoso ainda. Não vejo a hora de uhul! Bom, hoje eu descobri que até Sade amou, portanto se fodeu. Acaba o tesão, mas volta. Deve ter muita novidade pra uma garotinha descobrir pelo mundo ainda. Aiaiai, desculpa ser besta, mas eu me adoro. Se eu não tivesse eu, o que seria de mim? Será que eu preciso rir?

Com açúcar, com afeto.

Minha foto
Foz do Iguaçu, PR, Brazil
O que há em mim é sobretudo cansaço - Não disto nem daquilo, Nem sequer de tudo ou de nada: Cansaço assim mesmo, ele mesmo, Cansaço. A sutileza das sensações inúteis, As paixões violentas por coisa nenhuma, Os amores intensos por o suposto alguém, Essas coisas todas - Essas e o que falta nelas eternamente -; Tudo isso faz um cansaço, Este cansaço, Cansaço. Há sem dúvida quem ame o infinito, Há sem dúvida quem deseje o impossível, Há sem dúvida quem não queira nada - Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: Porque eu amo infinitamente o finito, Porque eu desejo impossivelmente o possível, Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, Ou até se não puder ser... E o resultado? Para eles a vida vivida ou sonhada, Para eles o sonho sonhado ou vivido, Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto... Para mim só um grande, um profundo, E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, Um supremíssimo cansaço, Íssimo, íssimo, íssimo, Cansaço... Fernando Pessoa

Fiz seu doce predileto.