quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Apoio

O que é que um sorriso pode custar? Alguns. A gente tem aquela mania de convencer. Que diferença faz a razão se a gente tá aqui pra aprender com os erros nossos e dos outros? Quem é que pode saber viver a vida toda sem sofrer? Não há razão que vá nos esconder do mundo. Mas afinal de contas, gosto é que nem braço, tem gente que não tem. Eu já acho mais gostoso e vantajoso ser pelo coração. A gente perde tanto sem ser assim. Sendo assim, há sempre o risco mas o que a gente vai levar e deixar aqui? Quando a gente ama é burro, cego, surdo, mudo eu acho que não, ao menos eu não sei ser. Mesmo isso, é questão de gosto. Assim como dizer que o Chico não é um dos melhores caras do mundo, porque ele é e pronto ou ponto final. De que vale a vida se não tentar ser feliz se entregando? Tanto faz pra quê. Emprego, filhos, amor, amigos. É só por você. Ô bixinho egoísta que o humano deu pra ser. Eu não quero ficar trancada em mim mas é fato que nós fazemos por nós mesmos. Pode ser mais doloroso mas pode ser muito mais feliz, mesmo que só por algum tempo. Vale mais a pena? Eu acho que sim mas isso é só besteira de quem acha que o amor não existe. Ah, razãozinha de merda que não muda nada. "Tolice é viver a vida assim, sem aventura. Deixa ser pelo coração. Se é loucura então, melhor não ter razão."

Com açúcar, com afeto.

Minha foto
Foz do Iguaçu, PR, Brazil
O que há em mim é sobretudo cansaço - Não disto nem daquilo, Nem sequer de tudo ou de nada: Cansaço assim mesmo, ele mesmo, Cansaço. A sutileza das sensações inúteis, As paixões violentas por coisa nenhuma, Os amores intensos por o suposto alguém, Essas coisas todas - Essas e o que falta nelas eternamente -; Tudo isso faz um cansaço, Este cansaço, Cansaço. Há sem dúvida quem ame o infinito, Há sem dúvida quem deseje o impossível, Há sem dúvida quem não queira nada - Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: Porque eu amo infinitamente o finito, Porque eu desejo impossivelmente o possível, Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, Ou até se não puder ser... E o resultado? Para eles a vida vivida ou sonhada, Para eles o sonho sonhado ou vivido, Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto... Para mim só um grande, um profundo, E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, Um supremíssimo cansaço, Íssimo, íssimo, íssimo, Cansaço... Fernando Pessoa

Fiz seu doce predileto.